Para este tema resolvi tentar um modo diferente de o expor e comentar!

A pensar no interesse de todos os marginalizados por esse mundo fora, a equipa do “Com um supositório isso passa” resolveu elaborar a seguinte pesquisa:

Escolhemos um grupo de amigos ao acaso e resolvemos estudar o seu comportamento.

Pontos focados:

tipo de liderança,
comportamento dos seus elementos dentro e fora do grupo,
tipo de aceitação a membros exteriores.


Metemos este grupo de amigos numa proveta metafórica e partimos em busca da sua essência!

Começamos por observar cuidadosamente cada um dos seus elementos e foi isto que concluímos:

Dentro do grupo havia 3 tipos de pessoas, os interesseiros, os eu quero é ficar bem na fotografia e o cabecilha!

Interesseiros – Aquele que se encontra no grupo para retirar proveito ao máximo das regalias de ter alguém que faça ou proporciona as coisas em seu favor, sem que deste se espere algo em troca.

Reparámos também que este tipo de pessoas costumam facilmente mudar de grupo, geralmente procurando aquele que lhe convém mais na altura!

Eu quero é ficar bem na fotografia – São aquelas pessoas que procuram ficar sempre bem perante cada pessoa, chegando mesmo a dizer a um elemento isto e a desdizer a outro, o principal para este tipo de pessoa é que este saia sempre bem na fotografia, afinal o que conta é manter a aparência de bom da fita!

Cabecilha – Reparámos que dentro do grupo existia uma pessoa que se destacava pela sua capacidade de persuasão para com os restantes membros, conseguindo mesmo que estes sigam sempre as suas vontades. Para tal este tipo de pessoa, recorre a técnicas elaboradas que em linguagem comum se denominam de birras!

Este tipo de pessoa tem extremo peso no seio do grupo, tomando o grupo decisões a sua volta, rejeitando mesmo elementos exteriores ao grupo por não serem da aprovação do “cabecilha”.



Reparámos também que os membros do grupo não eram fiéis uns com os outros e encontrando-se fora do ambiente do grupo a sua atitude mudava radicalmente, chegando mesmo a dizer mal de este ou aquele membro.

Muitos destes membros pertenciam a vários grupos, podendo haver ocasionalmente uma interligação entre grupos, passando obviamente pela aprovação do cabecilha de cada grupo!

Observação final: Se pertenceres a um destes 3 tipos de pessoas cuidado que o esquema poderá não durar para sempre!

Se achas que não te inseres em nenhum destes tipos, não desesperes! Não há nada de mal contigo, até muito pelo contrário! Há vários tipos de grupos de amigos e este foi o que foi escolhido ao acaso pela nossa equipa.

O “grupo” “Com um supositório isso passa”, aconselha a todos a escolherem bem o grupo no qual onde se inserem e deseja a todos uma boa vida!

0 comentários:

Mensagem mais recente Mensagem antiga Página inicial